quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Natural de Campo Grande, Teresinha Maria Miranda Espíndola, mais conhecida como “Tetê Espíndola” é uma das responsáveis por divulgar a cultura sul-mato-grossense dentro do cenário nacional.
Integrante de uma família de artistas (Sérgio, Humberto, Celito, Geraldo, Alzira, e Jerry Espíndola), Tetê aprendeu a dedilhar o violão com seu irmão Geraldo, e não parou mais.
A carreira da artista começou em 1968, quando se juntou a seus irmãos Geraldo, Celito e Alzira, formando o grupo “LuzAzul”.
O grupo se apresentava em Campo Grande e Cuiabá, e foi em uma dessas apresentações que Tetê descobriu o potencial de sua voz aguda.
Com o sucesso o grupo decida levar a cultura sul-mato-grossense para outros Estados e se mudam para São Paulo.
Na capital paulista, os músicos assinam contrato com a gravadora Phonogram/Phillips e trocam o nome do grupo para “Tetê e o Lírio Selvagem”. Com a nova gravadora, em 1978 o grupo lança o primeiro álbum. Um ano depois, a banda se desfaz e Tetê dá início a sua carreira solo, lançando o álbum “Piraretã”.
Em 1985 a cantora alavanca a carreira quando venceu o “Festival dos Festivais”, realizado pela Rede Globo, com a canção “Escrito nas estrelas”, composta por “Arnaldo Black” e “Carlos Rennó”. A procura pela música foi tão grande, que a cantora ganhou “disco de ouro” com as vendas do disco.
Confira a letra da música “Adeus Pantanal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário